Manual de emendas do Ministério da Infraestrutura para 2022 – Os recursos orçamentários das suas emendas podem ser efetivamente aplicados em obras que fazem a diferença na vida da população e do setor produtivo do seu estado e da sua região.
O Ministério da Inf raestrutura (MInfra), desde 2019, tem priorizado as concessões de rodovias, ferrovias, portos e aeroportos para atrair investimentos privados.
Existem inúmeros empreendimentos de infraestrutura de transportes, que seguem a cargo da União, dependem de investimentos públicos e são fundamentais para o desenvolvimento socioeconômico do Brasil.
Nesta cartilha, o MInfra apresenta uma carteira de obras necessárias na sua região, mas que precisam de reforço de dotação orçamentária para serem realizadas e concluídas.
Trata-se de uma política de Estado, mais do que de governos.
O investimento em infraestrutura de transportes traz mais segurança e eficiência para os nossos modais e impacta positivamente a economia, gerando empregos, reduzindo custos logísticos, aumentando a competitividade e, consequentemente, refletindo no PIB do País.
Confira nas próximas páginas como a sua atuação pode continuar fazendo a diferença, por meio da alocação de recursos em obras estratégicas de infraestrutura do seu estado. Contamos com a sua parceria.