Manual de Emendas Orçamento da União para 2022 do Congresso Nacional

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Manual de Emendas Orçamento da União para 2022 do Congresso Nacional – Este manual apresenta regras, procedimentos e orientações para a elaboração e apresentação deemendas ao projeto de lei orçamentária para 2022 – PLOA 2022.

A Parte I trata de considerações gerais acerca da apresentação de emendas, tomando por base a legislação aplicável ao processo orçamentário.

A Parte II contém anexo com informações sobre emendas coletivas.

Já a Parte III aborda o funcionamento do Sistema de Elaboração de Emendas– LexOr, e os procedimentos necessários para o seu acesso remoto.

A Parte IV apresenta informações complementares para elaboração de emendas nas áreas temáticas da despesa.

Por fim, a Parte V traz informações relacionadas às emendas à receita.

Em anexo estão orientações divulgadas pela Câmara dos Deputados e pelo Senado Federal sobre o acesso remoto dos computadores das duas casas. Embora o acesso ao LexOr seja feito, preferencialmente, por meio do navegador Chrome, ele só pode ser realizado por meio dos computadores das duas Casas. Portanto é fundamental que os computadores remotos estejam habilitados para o acesso.

Até o momento não houve manifestação do CAE para orientar as emendas ao PLOA 2022. Optouse, então, por divulgar as orientações que historicamente vem sendo adotadas. Eventuais mudanças serão devidamente comunicadas durante o período de elaboração de emendas.

A par das informações constantes deste manual, recomenda-se consulta ao Cadastro de Ações, para informações detalhadas sobre todas as ações orçamentárias, incluindo descrição e formas de execução possíveis.

Preencha seus dados para receber seu e-book

Não temos o curso que você procura? Se o curso que você indicar for lançado pela i9 Treinamentos, você ganhará um desconto de 50% no valor de lançamento do curso indicado e 10% em qualquer outro curso.