Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Sebrae entrega Prêmio Prefeito Empreendedor 2019

Sebrae entrega Prêmio Prefeito Empreendedor 2019

Sebrae entrega Prêmio Prefeito Empreendedor 2019

Evento homenageou Juscelino Kubitscheck que foi prefeito de Belo Horizonte

Sebrae entrega Prêmio Prefeito Empreendedor 2019 – O Sebrae realizou, na noite desta quarta-feira (5), em Brasília, a solenidade de entrega do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor a 14 governantes locais de todas as regiões do país. Na edição deste ano, foram inscritos 1.160 projetos de melhoria do ambiente de negócios para as micro e pequenas empresas, além dos microempreendedores individuais (MEI). Instituído em 2001, o prêmio já recebeu mais de 10 mil projetos e teve 94 ganhadores na edição nacional.

Durante o evento, o presidente da instituição, Carlos Melles, ressaltou a importância das propostas apresentadas para o desenvolvimento dos pequenos negócios, que são responsáveis por movimentar a economia de milhares das cidades, “Todos venceram em seus estados e têm a motivação do empreendedorismo e de melhorar a qualidade de vida de seus municípios. E o Sebrae tem a felicidade de ser o condutor disso”, salientou.

O secretário de Produtividade, Emprego e Competitividade do Ministério da Economia, Carlos da Costa, também ressaltou a importância do papel dos prefeitos: “essa energia que vem dos municípios, que vem da base, é aquilo que vai mudar e já está mudando o Brasil”.

O representante da Organização das Nações Unidas (ONU), Niky Fabianic, destacou a parceria entre a instituição e o Sebrae, por meio do Programa da ONU para o Desenvolvimento (PNUD) e ressaltou a importância do prêmio. “Ele é um motivador para que os municípios deem apoio às micro e pequenas empresas e criem ambientes favoráveis de negócios para que elas sejam bem-sucedidas”.

Para o senador Jorginho Mello, presidente da Frente Parlamentar Mista das MPE, os prefeitos têm papel fundamental em relação ao empreendedorismo. “Os municípios são as locomotivas do país”, afirmou o senador. O vice-governador do Distrito Federal, Paco Brito, ressaltou que todas as ideias premiadas na noite desta quarta-feira deveriam ser aplicadas em outros municípios: “As propostas merecem ser estudadas e, com apoio do Sebrae, divulgadas para aumentar a geração de emprego e renda”.

Falando em nome dos premiados, a prefeita de Novo Hamburgo (RS), Fátima Caxinhas Daudt, lembrou que todos os participantes eram vitoriosos por terem chegado à final. “Estamos na etapa nacional e isso agrega valor aos municípios. Além disso, quem ganha são os munícipes, maiores beneficiados dos nossos projetos”, afirmou a prefeita, ressaltando que o Sebrae teve grande importância no desenvolvimento do país. Ela destacou que trabalha com a instituição desde quando estava na iniciativa privada, como presidente de uma associação empresarial. Quando ingressou na política, segundo a prefeita, ela procurou novamente o Sebrae. “É uma peça decisiva para os municípios”, concluiu.

Leia também:

Projeto do governo cria plano de socorro para estados endividados

Os 1.130 projetos habilitados a concorrer ao Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor, em 2019, disputaram em oito categorias: Políticas Públicas para o Desenvolvimento dos Pequenos Negócios (cinco regiões), Cooperação Intermunicipal para o Desenvolvimento Econômico, Compras Governamentais de Pequenos Negócios, Pequenos Negócios no Campo, Inovação e Sustentabilidade, Empreendedorismo na Escola, Desburocratização e Implementação da Redesimples, além de Inclusão Produtiva e Apoio ao MEI.

Confira os prefeitos vencedores:

Luís Fernando Moura da Silva – São José de Ribamar (MA) – Premiado na categoria Compras Governamentais de Pequenos Negócios com o projeto “Mercado Local Urbano, vantagem real”.

Fátima Cristina Caxinhas Daudt – Novo Hamburgo (RS) – Premiada na categoria Cooperação Intermunicipal para Desenvolvimento Econômico, com o projeto “Estratégia Intermunicipal em prol do Vale dos Sinos”.

Roberto Cláudio Rodrigues Bezerra – Fortaleza (CE) – Vai receber o prêmio na categoria Desburocratização e Implementação da Redesimples pelo projeto “Fortaleza Online”.

Mário Henrique de Lima Biscaro – Marituba (PA) – Foi premiado na categoria Empreendedorismo na Escola, com a apresentação do projeto “Escola Empreendedora”.

Elderson Ferreira da Silva – Volta Redonda (RJ) – Foi premiado na categoria Inclusão Produtiva e Apoio ao MEI pela apresentação do projeto “Volta Redonda Além do Aço”.

Alberico de Franca Ferreira Filho – Barreirinhas (MA) – Concorreu e ganhou na categoria Inovação e Sustentabilidade, pelo projeto “Voucher Digital Barreirinhas: Gestão e Sustentabilidade Turística”.

Hiroshi Kubo – Carlópolis (PR) – Foi premiado na categoria Pequenos Negócios no Campo, ao apresentar o projeto “Carlópolis Cooperativo”.

João Carlos Krug – Chapadão do Sul (MS) – Concorreu na categoria Políticas Públicas para Desenvolvimento dos Pequenos Negócios – Região Centro-Oeste e apresentou o projeto “Chapadão do Sul – Polo do Desenvolvimento e Inovação”.

João Bosco Nonato Fernandes – Uiraúna (PB) – Foi premiado na categoria Políticas Públicas para Desenvolvimento dos Pequenos Negócios – Região Nordeste com o projeto “Uiraúna- Cidade de fazer negócios”.

Evandro Marques da Silva – Monte Negro (RO) – Concorreu na categoria Políticas Públicas para Desenvolvimento dos Pequenos Negócios – Região Norte, com o projeto Desenvolva.

Fabrício Petri – Anchieta (ES) – Foi premiado na categoria Políticas Públicas para Desenvolvimento dos Pequenos Negócios – Região Sudeste, com o projeto “Anchieta Criativa e Empreendedora”.

Marcelo Rangel Cruz de Oliveira – Ponta Grossa (PR) – Vai receber o prêmio na categoria Políticas Públicas para Desenvolvimento dos Pequenos Negócios – Região Sul, por desenvolver o projeto “Primeira Sala Digital do Brasil”.

Municípios integrantes do projeto de Novo Hamburgo – Categoria Cooperação Intermunicipal Para o Desenvolvimento Econômico

Luciano Libório Baptista Orsi – Campo Bom (RS) – Premiado na categoria Cooperação Intermunicipal para o Desenvolvimento Econômico, com o projeto “Estratégia Intermunicipal em prol do Vale dos Sinos”.

Corinha Molling – Sapiranga (RS) – Premiado na categoria Cooperação Intermunicipal para o Desenvolvimento Econômico, com o projeto “Estratégia Intermunicipal em prol do Vale dos Sinos”.

Homenagem a Juscelino Kubitscheck

Bastante emocionada, a filha do ex-presidente Juscelino Kubitscheck, Maria Estela Kubitscheck Lopes, recebeu uma placa em homenagem a seu pai, que foi prefeito de Belo Horizonte entre 1940 e 1945.

Fonte

junho 2019

26jun(jun 26)08:3028(jun 28)16:30Orçamento Público integrado com Execução Orçamentária, Financeira e ContábilCompreenda os fundamentos e princípios que norteiam o ciclo orçamentário e seus instrumentos de gestão pública referentes aos recursos públicos.

julho 2019

01jul08:0002(jul 2)17:00Contratação de Serviços Terceirizados em três momentosTudo sobre Contratação de Serviços Terceirizados em três momentos: Planejamento da licitação, seleção de propostas e gerenciamento do contrato.

03jul(jul 3)08:3005(jul 5)16:30Curso de Siconv compactoCurso compacto para aqueles que tem pouco tempo e querem aprender sobre o funcionamento do Siconv e sua correta utilização.

08jul(jul 8)08:0009(jul 9)17:00Marco Regulatório das Organizações da Sociedade CivilPrepare editais de seleção de organizações da sociedade civil que assegurem processos econômicos e juridicamente eficientes.

10jul(jul 10)08:3012(jul 12)16:30Cerimonial, Protocolo e Organização de EventosHabilite-se a executar solenidades com excelência.

15jul(jul 15)08:0019(jul 19)17:00Curso Siconv Completo Julho de 2019Saiba tudo sobre o funcionamento do Siconv e sua correta utilização. Curso com todas as atualizações do Siconv

22jul08:0018:00Tudo sobre o SistecTudo sobre o Sistec

24jul08:0018:00Simec Introdução ao PAR julho de 2019compreenda a correta utilização do SIMEC na fase preparatória

25jul08:0018:00Simec Fase de Diagnóstico do PAR julho de 2019Compreenda a correta utilização do SIMEC de Diagnóstico do PAR

26jul08:0018:00Simec Fase de Planejamento e Execução julho de 2019Compreenda a correta utilização do SIMEC de Planejamento e Execução

29jul(jul 29)08:3031(jul 31)16:30Tesouro Gerencial AvançadoExecute as funções do sistema Tesouro Gerencial

agosto 2019

01ago08:0002(ago 2)17:00Gestão descomplicada de Termos de Execução Descentralizada julho de 2019Conheça as formas de qualificação, apresentação, formalização, execução e fiscalização de termos de execução descentralizada.

05ago(ago 5)08:0009(ago 9)17:00Curso Siconv Completo Agosto de 2019Saiba tudo sobre o funcionamento do Siconv e sua correta utilização. Curso com todas as atualizações do Siconv

12ago(ago 12)08:3014(ago 14)16:30Desenvolvimento e Capacitação pra Pregoeiros e Equipe de ApoioSeja capaz de realizar pregões presenciais e eletrônicos na prática.

15ago(ago 15)08:0016(ago 16)17:00Elaboração de Projetos na práticaIdentifique os conceitos, diferencie as principais abordagens metodológicas e organize o seu plano de projeto

19ago(ago 19)08:3021(ago 21)16:30Esocial na Administração Pública incluindo os novos layoutsCurso fundamental para capacitar os profissionais a fim de prestarem corretamente as informações ao eSocial.

22ago(ago 22)08:0023(ago 23)17:00Curso completo de SISMOB agosto de 2019Conheça a nova versão do Sistema de Monitoramento de Obras (Sismob).

26ago(ago 26)08:3028(ago 28)16:30Curso de Retenção de tributos em notas fiscaisConheça de forma clara e objetiva os procedimentos das retenções dos tributos (IRRF, INSS, PIS, COFINS, CSLL e ISS)

29ago(ago 29)08:0030(ago 30)18:00Emendas Parlamentares agosto de 2019Entenda o processo de captação de recursos através de emendas parlamentares

Conheça a relação de cursos presenciais da I9 Treinamentos para o ano de 2019. Novos cursos e professores renomados. Clique na imagem abaixo e fique sabendo muito mais…

Conheça cursos presenciais I9 Treinamentos 2019