Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Lançado o programa Município Mais Cidadão

Lançado o programa Município Mais Cidadão

Lançado o programa Município Mais Cidadão

Cavalcante (GO) será a primeira cidade do País a receber série de incentivos nas áreas da Cultura, do Desenvolvimento Social e do Esporte. Anúncio foi feito em visita à região no último sábado (14)

Lançado o programa Município Mais Cidadão – O ministro da Cidadania, Osmar Terra, lançou o programa Município Mais Cidadão no último sábado (14), em Cavalcante (GO), em agenda com o governador de Goiás, Ronaldo Caiado. A medida contempla uma série de incentivos na área da Cultura, do Desenvolvimento Social e do Esporte para beneficiar as regiões mais carentes do País. O programa é inédito e será realizado por meio de parcerias com as prefeituras e o Sistema S.

O município de Cavalcante, no nordeste goiano, é considerado o mais vulnerável do estado de acordo com o Índice Multidimensional de Carências das Famílias (IMCF), levantado pelo Instituto Mauro Borges de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos (IMB). O objetivo do governo federal é mudar a realidade de vulnerabilidade social por meio da promoção de festivais de música, de dança, e de audiovisual; de olimpíadas municipais e de ações para geração de emprego e renda, além da inclusão das pessoas com deficiência, entre outras. “Esta região possui necessidades maiores, por isso, o Ministério da Cidadania, obedecendo também a uma orientação do presidente Bolsonaro, está vindo para cá com tudo, com toda a nossa estrutura para organizar e executar um plano rápido de apoio”, afirmou o ministro Osmar Terra.

O governador Ronaldo Caiado falou da necessidade de a região ser a primeira do País a receber os incentivos. “Falei para o ministro das carências e estamos muito orgulhosos de que essa região do nosso estado seja alavancada pelo programa novo do Ministério da Cidadania”, disse.

Leia também:

Congresso estuda novo Fundeb com o triplo de verbas federais

Representantes dos municípios de Amaralina, Teresina, Colinas do Sul, Monte Alegre, São João D’Aliança, Alto Paraíso e Posse participaram da cerimônia realizada na Câmara de Vereadores. O prefeito de Cavalcante, Josemar Freire ressaltou a baixa capacidade de investimento do município, já que 70% das receitas são comprometidas com folhas de pagamentos. Para ele, o anúncio das intervenções do governo federal representa uma mudança mais do que necessária. “Quando tomamos conhecimento da pesquisa do Instituto Mauro Borges nos apontando como a cidade mais pobre do estado ficamos muito decepcionados, mas agora, com o anúncio do governo federal, vamos começar a ter resultados diferentes e nosso sofrimento poderá chegar ao fim”, explicou.

A secretária nacional de Assistência Social, Mariana Neris, adiantou que técnicos do Ministério da Cidadania estarão nos próximos dias em Cavalcante fazendo um levantamento das vulnerabilidades e demandas da população. Com a integração de ações culturais, esportivas e desenvolvimento social, ela acredita ser possível proporcionar mais autonomia às famílias de baixa renda da região. “Queremos juntar serviços com benefícios para a criação de oportunidades de trabalho para que as pessoas possam, futuramente, depender cada vez menos de programas de transferência de renda como o Bolsa Família”, ressaltou.

Benefício em Cavalcante

O município de Cavalcante possui 736 famílias que recebem o benefício do Bolsa Família. Isso representou, em agosto, o repasse de R$ 115 mil pelo Ministério da Cidadania à população local. De acordo com o ministro Osmar Terra, os recursos necessários para sanar os problemas detectados no município devem ser liberados até o final do ano.

Moradora de um loteamento em Cavalcante, Querleci da Conceição recebe o benefício e acompanhou a cerimônia de anúncio do programa Município Mais Cidadão. Ela espera que o trabalho do governo federal proporcione mais oportunidades para as três filhas. “Deu uma esperança de que as pessoas da comunidade possam ter mais qualidade de vida e chances de viver melhor”, concluiu.

Ao fim do dia, o ministro ainda participou da aula inaugural do projeto de alfabetização de jovens e adultos do Colégio Estadual Elias Jorge Cheim, ao lado do governador.

Fonte

Conheça o calendário de cursos da I9 Treinamentos para o ano de 2019. Novos cursos e professores renomados. Clique na imagem abaixo e fique sabendo muito mais…

outubro 2019

14out(out 14)08:0018(out 18)17:00SIAFI Week Avançado Outubro 2019Aprofunde os conhecimentos para atuar na área de execução orçamentária, financeira e contábil através do SIAFI

21out(out 21)08:0022(out 22)18:00Emendas Parlamentares outubro de 2019Entenda o processo de captação de recursos através de emendas parlamentares

23out(out 23)08:3025(out 25)16:30Gestão da Comunicação e Mídias Sociais para a Administração PúblicaConheça os novos paradigmas da comunicação e debata os desafios impostos pela velocidade da comunicação no mundo digital.

28out(out 28)08:0029(out 29)17:00Curso prático de elaboração de termos de referência e projetos básicos outubro de 2019Assegure-se que o processo de licitação será econômico e juridicamente eficiente.

30out01novRevisão, Reequilíbrio e Reajuste de Contratos PúblicosConheça a legislação atualizada, a visão do Tribunal de Contas da União (TCU) e Jurisprudências na prática sobre o assunto.

novembro 2019

30out01novRevisão, Reequilíbrio e Reajuste de Contratos PúblicosConheça a legislação atualizada, a visão do Tribunal de Contas da União (TCU) e Jurisprudências na prática sobre o assunto.

06nov(nov 6)08:3008(nov 8)16:30Formação de Gestores e Fiscais de ContratosConheça os procedimentos, técnicas, responsabilidades, controles, ações e relatórios. Sob a perspectiva da nova instrução normativa nº 05/2017-SEGES/MPDG

11nov08:0018:00Simec Introdução ao PAR novembro de 2019Compreenda a correta utilização do SIMEC na fase preparatória

12nov08:0018:00Simec Fase de Diagnóstico do PAR novembro de 2019Compreenda a correta utilização do SIMEC de Diagnóstico do PAR

13nov08:0018:00Simec Fase de Planejamento e Execução novembro de 2019Compreenda a correta utilização do SIMEC de Planejamento e Execução

14nov08:0017:00Regularizando a situação no novo CAUCO Cauc mudou… conheça na prática e objetivamente como regularizar e atualizar a inadimplência de sua instituição.

18nov(nov 18)08:0022(nov 22)17:00Curso Plataforma +Brasil Completo Novembro de 2019Saiba tudo sobre o funcionamento da Plataforma +Brasil e sua correta utilização. Curso com todas as atualizações do módulo de transferências Voluntárias - Siconv

25nov(nov 25)08:0026(nov 26)17:00A nova legislação de convênios e contratos de repasse Novembro de 2019Curso Completo com foco na nova legislação de convênios e contratos de repasse

27nov(nov 27)08:3029(nov 29)16:30Formação de Gestores Públicos e Ordenadores de Despesas – Uma visão estratégicaSeja capaz de introduzir em sua Administração o Plano Estratégico por meio de Projetos

dezembro 2019

02dez(dez 2)08:3004(dez 4)16:30Esocial na Administração Pública incluindo os novos layouts dezembro de 2019Curso fundamental para capacitar os profissionais a fim de prestarem corretamente as informações ao eSocial.

05dez(dez 5)08:0006(dez 6)17:00Novo Projeto Básico do Siconv compacto na prática Dezembro de 2019Teoria e prática do novíssimo projeto básico do Sistema de Gestão de Convênios do Governo Federal – Siconv.

09dez(dez 9)08:3011(dez 11)18:00Curso Completo de Contabilidade Pública - Encerramento de exercícioEsteja apto a identificar conceitos e características da contabilidade aplicada ao setor público para o encerramento de exercício.

16dez(dez 16)08:0020(dez 20)17:00Curso Plataforma +Brasil Completo Dezembro de 2019Saiba tudo sobre o funcionamento da Plataforma +Brasil e sua correta utilização. Curso com todas as atualizações do módulo de transferências Voluntárias - Siconv

Calendário de Cursos da I9 Treinamentos para 2019

Cursos em Destaque

Rolar para cima
X