setembro, 2020

03set(set 3)08:0004(set 4)17:00Curso Tecnologias Educacionais Inovadoras Setembro de 2020Conheça as Políticas e os Programas de tecnologias educacionais

Saiba Mais

Detalhes do Evento

Curso Tecnologias Educacionais Inovadoras Setembro de 2020

Conheça as Políticas e os Programas de tecnologias educacionais

Curso Tecnologias Educacionais Inovadoras Setembro de 2020 – A tecnologia na educação desponta como ferramenta usada para melhorar as práticas em sala de aula e facilitar a troca de conhecimentos.

Para entender o impacto da inovação, a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) lançou o estudo “Measuring Innovation in Education 2019” (“Medindo a Inovação na Educação”). Nele, foram analisadas nada menos do que 150 práticas educacionais mostrando como as novas tecnologias influenciam a construção do aprendizado.

No geral, o trabalho das instituições de ensino superior consiste em buscar maneiras de desenvolver as habilidades que os estudantes precisarão para desempenhar suas funções no futuro. E a inovação surge como aliada neste processo educacional.

Objetivos do Curso

Curso Tecnologias Educacionais Inovadoras Setembro de 2020 – O curso visa discutir a necessidade de inovar em sala de aula para desenvolver com os estudantes de hoje as habilidades que eles vão precisar no futuro. Uma das grandes dificuldades que se encontra nesse processo é saber onde, como e qual a efetividade das inovações educacionais. Venha saber com a I9 Treinamentos.

Metodologia

Curso Tecnologias Educacionais Inovadoras Setembro de 2020 – A aula será expositiva com utilização de apostilas impressas, digitais e da internet com estudos de casos concretos e apresentação de modelos de documentos de trabalho.

Conteúdo programático

Curso Tecnologias Educacionais Inovadoras Setembro de 2020

1. Histórico de inovação e tecnologia educacional no Brasil e no mundo;

2. Políticas e Programas de tecnologias educacionais;
a. Práticas inovadoras no mundo;
b. Tecnologias educacionais e inovação no Brasil;
c. Análise da prática de estados e municípios;

3. Educação inclusiva com uso de tecnologias.
a. Histórico
b. Evolução das tecnologias
c. Estudos de caso

4. Uso de tecnologia educacional e inovação

5. O Programa Educação Conectada:
a. Apresentação do programa;
b. Base legal;
c. Parceiros institucionais;
d. As dimensões e fases do programa;
e. Plano local de inovação e alinhamento aos planos municipais de educação;
f. Sistemas que apoiam o programa (SIMEC e PDDE);
g. Apoio técnico e financiamento aos municípios e escolas.

6. O Programa Banda Larga na Escola e Conectividade Rural da Anatel.
a. Apresentação do programa;
b. Base legal;
c. Histórico de atendimento.

Público Alvo

Secretários de Estado, Secretários municipais, gestores e servidores públicos federais, estaduais e municipais, auditores e controladores internos e externos, procuradores, advogados, administradores, contadores, prefeitos, vereadores e consultores, servidores públicos das áreas de Contratos, de Projetos, Financeiras e Jurídicas, Membros de comissão de licitação, pregoeiros e equipes de apoio, Funcionários do Sistema “S”, Oscips, OSCs, ONGs, OSs, universidades, fundações, institutos, agências, autarquias e empresas estatais que utilizam recursos públicos, profissionais e especialistas voltados para a prática técnico-financeira dos recursos públicos, secretários, assessores, diretores, coordenadores e assistentes do Poder Executivo Federal, servidores e funcionários das Instituições Federais de Ensino de Pesquisa, Científica e Tecnológica.

Professor

O Curso Tecnologias Educacionais Inovadoras Setembro de 2020 será ministrado por servidor público federal lotado na Secretaria de Educação Básica do MEC – Ministério da Educação, possui pós graduação em Tecnologia da Informação para Estratégia de Negócios e MBA em Gestão de Projetos. Atualmente é Analista de Projetos de Tecnologia da Informação e Comunicação. Possui experiência na área de prospecção de tecnologias educacionais e inovação, com foco em soluções tecnológicas voltadas para práticas pedagógicas inovadoras sobretudo nas ações da Educação Básica. Atuação no Programa de Inovação Educação Conectada. Professor da I9 Treinamentos.

Carga Horária

16 horas

Hora

3 (Quinta) 08:00 - 4 (Sexta) 17:00

Localização

Brasília

Organização

I9 Treinamentos

Rolar para cima
X