Pregão presencial e eletrônico como implantar na teoria e na prática

Objetivos do Curso

Oferecer aos participantes as principais regras, os aspectos polêmicos e as novas alterações da ordem jurídica relativos ao Pregão, por meio da abordagem de casos concretos segundo entendimento do Tribunal de Contas da União – TCU, conforme o novo Decreto nº 10.024, de 20 de setembro de 2019, publicado no Diário Oficial da União em 23/09/2019. Capacitar profissionais para a boa e regular aplicação de recursos públicos, mediante o correto entendimento também das súmulas, decisões e acórdãos do TCU e da responsabilidade do gestor perante o Tribunal, assegurando maior eficiência, eficácia e efetividade à atuação da administração pública.

Público Alvo

Servidores Públicos, Pregoeiros, equipe de apoio, membros de comissão de licitação, ordenadores de despesa, assessores jurídicos e auditores, contadores, analistas de sistemas e outros profissionais que atuam como demandantes de materiais diversos e no processo de contratação pública.

R$1.200,00R$1.500,00

Limpar
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no weixin

Conteúdo do Curso

Pregão presencial e eletrônico como implantar na teoria e na prática – Online e em tempo real

1 Pregão

1.1 Bens e serviços comuns

1.2 Características e formas do Pregão

1.3 Princípios e benefícios

1.4 Equipe e fornecedores

 

2 Fases do Pregão Eletrônico

2.1 Fases Preparatória e Externa

2.2 Retorno à fase anterior/Ata complementar

2.3 Sanções e penalidades

2.4 Anulação e revogação

2.5 Documentos formais da licitação

2.6 Pregão Internacional

 

3 Operação do sistema I

3.1 Utilização do sistema

3.2 Inclusão do Aviso de Licitação

3.3 Fluxo de trabalho do Pregão Eletrônico

3.4 Menu do Pregão Eletrônico

3.5 Vinculação da equipe do Pregão

3.6 Inclusão de impugnações, esclarecimentos e avisos

3.6 Sessão pública do Pregão

 

4 Operação do sistema II

4.1 Ata do Pregão

4.2 Análise e decisão de recurso

4.3 Adjudicação do Pregão

4.4 Ata Complementar

4.5 Homologação do Pregão

Instrutor

Murillo de Miranda Basto Neto foi Diretor do Metrô de Brasília e Analista do Ministério da Integração Nacional. Bacharel em Ciências Contábeis e pós-graduado em Recursos Humanos. Consultor e Professor palestrante em Eventos do Banco Mundial, Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, Ministério da Saúde, Escola Nacional de Administração Pública, Escola de Administração Fazendária e da Associação Brasileira de Orçamento Público. Co-fundador da Ordem dos Pregoeiros do Brasil.

Foi Gerente Geral de Administração e Finanças do Programa Nacional de DST e Aids do Ministério da Saúde e Coordenador Geral de Convênios do Ministério do Turismo. Capacitou mais de 10.000 servidores federais, estaduais, municipais e entidades privadas sem fins lucrativos nos diferentes módulos da Plataforma +Brasil.

Autor dos livros: Convênios: uma nova abordagem – Editora Negócios Públicos – 2007; Legislação Aplicada a Convênios Federais – Editora Schoba – 2012; Jurisprudência do Tribunal de Contas Aplicada à Convênios Federais – Editora Urbana – 2013; e Curso prático sobre o sistema de Gestão de Convênios do Governo Federal – Captação e Elaboração de Projetos – Ed. Urbana – 2013.

Atuou em conjunto com o Ministério do Planejamento e o SERPRO na implantação e lapidação da Plataforma +Brasil do Governo Federal.

Outras informações

Cursos Relacionados

Rolar para cima

Não temos o curso que você procura? Se o curso que você indicar for lançado pela i9 Treinamentos, você ganhará um desconto de 50% no valor de lançamento do curso indicado e 10% em qualquer outro curso.