Sistema Eletrônico de Informações

Sistema Eletrônico de Informações – SEI

O objetivo do curso é capacitar servidores e empregados públicos para utilizar o SEI em seu órgão/entidade de lotação. Ao final deste curso, espera-se que você seja capaz de: Identificar os elementos da tela inicial do sistema; Aprender a consultar processos recebidos e gerados; Aprender a criar e alterar, relacionar e excluir processos; Aprender a criar, editar e excluir documentos; Aprender a utilizar as ferramentas de blocos de reunião, de assinatura e internos no órgão/unidade; Aprender a recuperar informações do SEI; Aprender a interagir com usuário externo via SEI; e Compreender o uso e o propósito do sistema.
489 students

Sistema Eletrônico de Informações – SEI

Objetivos

Sistema Eletrônico de Informações –  O objetivo do curso é capacitar servidores e empregados públicos para utilizar o SEI em seu órgão/entidade de lotação. Ao final deste curso, espera-se que você seja capaz de: Identificar os elementos da tela inicial do sistema; Aprender a consultar processos recebidos e gerados; Aprender a criar e alterar, relacionar e excluir processos; Aprender a criar, editar e excluir documentos; Aprender a utilizar as ferramentas de blocos de reunião, de assinatura e internos no órgão/unidade; Aprender a recuperar informações do SEI; Aprender a interagir com usuário externo via SEI; e Compreender o uso e o propósito do sistema.

Metodologia

Aulas em plataforma à distância contendo apresentações, vídeos, avaliações e materiais complementares incluindo encontros via streaming e utilização do SEI para estudo de casos concretos e simulações em ambiente de capacitação.

Público Alvo

O curso destina-se aos  agentes públicos das três esferas de governo (federal, estadual e municipal), e aos cidadãos em geral que desejam aprender a utilizar o SEI.

Tutoria

O Curso Sistema Eletrônico de Informações terá tutoria do Professor Murillo de Miranda Basto Neto que foi Diretor do Metrô de Brasília e Analista do Ministério da Integração Nacional. Bacharel em Ciências Contábeis e pós-graduado em Recursos Humanos. Consultor e Professor palestrante em Eventos do Banco Mundial, Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, Ministério da Saúde, Escola Nacional de Administração Pública, Escola de Administração Fazendária e da Associação Brasileira de Orçamento Público. Co-fundador da Ordem dos Pregoeiros do Brasil. Foi Gerente Geral de Administração e Finanças do Programa Nacional de DST e Aids do Ministério da Saúde e Coordenador Geral de Convênios do Ministério do Turismo. Capacitou mais de 7.000 servidores federais, estaduais, municipais e entidades privadas sem fins lucrativos no SICONV. Autor dos livros: Convênios: uma nova abordagem – Editora Negócios Públicos – 2007; Legislação Aplicada a Convênios Federais – Editora Schoba – 2012; Jurisprudência do Tribunal de Contas Aplicada à Convênios Federais – Editora Urbana – 2013; e Curso prático sobre o sistema de Gestão de Convênios do Governo Federal – Captação e Elaboração de Projetos – Ed. Urbana – 2013. Atuou em conjunto com o MPOG e o SERPRO na implantação e lapidação do Portal de Convênios do Governo Federal.

Período: 180 dias de acesso (podendo ser realizado no seu tempo).

Carga horário para certificado: 20h (vinte) horas/aula + 30 dias de Consultoria Grátis.

Valor do curso: gratuito

Contatos através do e-mail: [email protected] ou dos telefones: 61 4101-0860 , 61 98322-0023 , 61 99977-2130 e 61 99303-3542

Gratuito
Translate »
Rolar para cima
X