Objetivos do Curso
A Lei nº 11.438/06, ou simplesmente Lei de Incentivo ao Esporte, estabelece benefícios fiscais para pessoas físicas ou jurídicas que estimulem o desenvolvimento do esporte nacional, através do patrocínio/doação para projetos desportivos e paradesportivos. Neste Curso de Lei de Incentivo ao Esporte você conhecerá seu funcionamento e sua sistemática de aprovação de Projetos para conseguir captar junto as empresas estes recursos advindos da renúncia fiscal.
Público Alvo
Gestores e servidores públicos, dentre Secretários Municipais, Controladores Internos, Externos e Consultores; Prefeitos e Vereadores; Servidores públicos das áreas de contratos e projetos; Funcionários de OSCIPs, ONGs, OSs, Universidades, Hospitais, Fundações, Institutos, Agências, Autarquias e Empresas Estatais que utilizam recursos públicos; Profissionais e especialistas voltados para a prática técnico-financeira dos recursos públicos; Secretários, assessores, diretores, coordenadores e assistentes do Poder Executivo Federal; Servidores e funcionários das instituições federais de ensino de pesquisa científica e tecnológica; Profissionais da área médica, Secretários Municipais de Assistência Social e Saúde; Assistentes Sociais e demais servidores envolvidos que esta área; Produtores culturais, artistas, dançarinos, grupos teatrais, grupos de dança; Entidades privadas com e sem fins lucrativos; Profissionais da área esportiva, atletas e consultores e demais interessados.
Conteúdo do Curso
Captando recursos para projetos esportivos
- Conceitos Básicos Legais e Seu Funcionamento
- Requisitos do Proponente
- Documentos de Proponente
- Capacidade Técnica Operativa
- Manifestação Desportiva
- Modalidades Esportivas
- Orçamento do Projeto – Elaboração da Planilha Orçamentária
- Projeto Conceitual
- Documentos de Proposta
- Apresentação do SLI
- Cadastro de Proponente no SLI
- Cadastro de Proposta no SLI
- Submissão do Projeto
- Tramitação do Projeto – Análise
- Diligências
- Admissão do Projeto
- Publicação do Projeto
- Regularização das Contas Bancárias
- Captação de Recursos: Quem Pode Apoiar Meu Projeto?
- Pesquisa de Patrocinadores
- Apresentação do Projeto aos Patrocinadores
- Emissão de Recibo
- Execução do Projeto – Análise Técnica
- Homologação do Projeto Para Execução
- Plano de Divulgação
- Aquisições e Contratações
- Pagamentos
- Prestação de Contas Parcial
- Prestação de Contas Final
- Avaliação Final
- Certificado
Instrutor
Outras informações
05 a 08 de dezembro de 2023
As aulas serão expositivas, com utilização de slides e acompanhamento pela apostila, leitura de textos, atividades práticas e fórum de discussão.
As aulas deste curso online ao vivo serão ministradas no horário das 14:00h às 18:00h.
R$ 1.900,00: inscrições online
Prazo final para inscrição: 04 de dezembro de 2023.
Prazo para pagamento em boleto de até 5 (cinco) dias corridos.
OBS: Valores especiais para grupos, entre em contato pelo e-mail contato@i9treinamentos.com ou pelos Telefones (61) 4101-0860 / 99977-2130 / 99303-3542.
Boleto bancário Itaú Shopping emitido pelo site com vencimento em até 8 dias. Aproveite nossos descontos pagamento antecipadamente.
Depósito em conta bancária: Banco: Itaú 341 Agencia: 1388 conta corrente nº 68711-1
PagSeguro (Cartão de crédito) com possibilidade de parcelamento
Nota de empenho de verão ser emitidas contendo os seguintes dados
Razão Social: Inove Treinamentos Ltda
Endereço: Endereço: Setor de Autarquias Sul 4 Bloco A Sala 916 – Brasília – DF – CEP 70297-400 – Brasília – DF
CNPJ: 24.091.611/0001-50
Inscrição Distrital: 07.754.911/001-04
O envio do empenho deverá ser feito até 05 dias antes do evento pelo e-mail: contato@i9treinamentos.com Caso tenha algum motivo que impeça o envio até a data limite, favor entrar em contato conosco por telefone.
Conteúdo disponibilizado em PDF, acesso à transmissão online e ao vivo em plataforma com total qualidade de imagem e áudio, material de apoio com anexos e documentações importantes, certificado digital para os alunos com no mínimo 75% de presença na sala de aula virtual e interação com o professor em tempo real e outros profissionais interessados pelo mesmo assunto.
A inscrição será confirmada mediante envio da nota de empenho, ordem de serviço, autorização de fornecimento, depósito ou outra forma de comprovação do pagamento. O cancelamento da inscrição, por parte do participante, poderá ser realizado no máximo 5 (cinco) dias úteis antes da data de realização do curso online, sendo que, após este prazo, deverá haver a substituição do aluno ou solicitação de crédito no valor da inscrição para utilização posterior. A I9 treinamentos reserva-se o direito em adiar, reagendar ou cancelar os cursos online se houver insuficiência de quórum, bem como substituir palestrantes em caso fortuito ou força maior, o que não caracterizará infração administrativa ou civil, ficando isenta de qualquer sanção, indenização ou reparação (material e moral). Observação: Ao CONTRATANTE que vier a desistir da participação após o prazo de cancelamento da inscrição, independente da fase ou etapa, não será possível qualquer devolução de valores pagos e nem o cancelamento da nota de empenho.