Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Curso sobre precedentes do STJ recebe inscrições a partir desta quarta-feira

Curso sobre precedentes do STJ recebe inscrições a partir desta quarta-feira

Curso sobre precedentes do STJ recebe inscrições a partir desta quarta-feira

Curso sobre precedentes do STJ recebe inscrições a partir desta quarta-feira – Estarão disponíveis entre 13h desta quarta-feira (5) e 19h de quinta (6), horário de Brasília, as inscrições para o curso on-line A Eficiência dos Precedentes Judiciais no STJ, oferecido pela Escola Corporativa do Superior Tribunal de Justiça. As inscrições obedecerão à ordem cronológica dos pedidos e poderão ser feitas neste link.

Haverá duas turmas, com 300 vagas cada. Esta é mais uma ação do programa Conexão Cidadã, que oferece cursos gratuitos ao público. Dúvidas sobre os cursos on-line do STJ podem ser tiradas no Portal de Educação a Distância.

Teoria e prática

O curso A Eficiência dos Precedentes Judiciais no STJ será oferecido pela primeira vez ao público externo. De acordo com o chefe da Seção de Soluções em EaD e Desenho Instrucional do tribunal, Ânderson Jônio, “é um curso não só teórico, mas com exemplos práticos de como são feitos os precedentes judiciais no STJ”.

O objetivo é fornecer conhecimentos teóricos e práticos sobre o sistema de precedentes instituído pelo Código de Processo Civil de 2015, sob a perspectiva da atuação do STJ na formação e divulgação de seus precedentes qualificados, bem como apresentar os conceitos e procedimentos estabelecidos nas Emendas Regimentais 22, 24 e 26/2016 e na Resolução CNJ 235/2016.

A capacitação será autoinstrucional, porém, tutores voluntários estarão à disposição para tirar dúvidas dos alunos e compartilhar materiais pertinentes ao tema do curso.

Leia também

Ministérios vão aprimorar portaria sobre contratação de artistas

As aulas ocorrerão no Portal de Educação a Distância do STJ, de 10 de setembro a 1º de outubro, e a carga horária é de 20 horas/aula. Será aprovado o aluno que alcançar no mínimo 70% dos pontos das atividades avaliativas. Curso sobre precedentes do STJ recebe inscrições a partir desta quarta-feira

Orientações técnicas

Para acessar o curso é necessário que o navegador de internet seja Google Chrome ou Mozilla Firefox e tenha o plugin de execução de aplicativos Java (versão 6.0 ou superior). Além disso, recomenda-se que o leitor de arquivos PDF seja o Acrobat Reader e que o e-mail [email protected] esteja adicionado à lista de endereços confiáveis, caso se utilize algum tipo de anti-spam na caixa de correio.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (61) 3319-8392 ou pelo e-mail  [email protected].

Fonte

Transmitir os conceitos e técnicas de execução e fiscalização dos diversos serviços inerentes a pavimentação rodoviária e urbana, apresentando ao aluno como garantir a qualidade e economicidade do empreendimento. Este curso pretende que os participantes possam: Adquirir amplo conhecimento sobre cada serviço; Reconhecer os procedimentos pessoais de sua função em todas as etapa da obra; e Garantir a qualidade e economicidade do empreendimento.

Curso de Execução e Fiscalização de Obras de Pavimentação 2

Cursos em Destaque

Rolar para cima
X