Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Acordo promove capacitação para inclusão de jovens ao mercado de trabalho

Acordo promove capacitação para inclusão de jovens ao mercado de trabalho

Acordo promove capacitação para inclusão de jovens ao mercado de trabalho

Acordo promove capacitação para inclusão de jovens ao mercado de trabalho – União entre governo federal e associação promoverá acesso de jovens ao emprego.

Parceria entre o Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) e o Centro de Integração Empresa Escola (CIEE) promoverá a capacitação de supervisores para oficinas voltadas para a inclusão de jovens em vulnerabilidade social no mercado de trabalho. O foco da iniciativa será a formação de multiplicadores municipais.

Leia também

Acórdão determina capacitação continuada em licitações

Os profissionais apoiarão os jovens a desenvolver currículos e descobrir habilidades. Também será produzida cartilha com metodologias e dinâmicas a serem aplicadas nos encontros. A publicação será utilizada nas ações do Programa de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho, o Acessuas Trabalho, voltado para o público-alvo da ação. Acordo promove capacitação para inclusão de jovens ao mercado de trabalho

O programa 

O Acessuas Trabalho integra as famílias beneficiárias da Política de Assistência Social. As ações de Inclusão Produtiva compreendem a qualificação técnico-profissional; a intermediação pública de mão de obra; o apoio ao microempreendedor individual e à economia solidária; o acesso a direitos sociais relativas ao trabalho (formalização do trabalho); articulação com comerciantes e empresários locais para mapeamento e fomento de oportunidades, entre outros. Acordo promove capacitação para inclusão de jovens ao mercado de trabalho

Fonte

Demonstrar de forma clara e objetiva os procedimentos das retenções dos tributos (IRRF, INSS, PIS, COFINS, CSLL e ISS); através das Instruções normativas 459/04, 475/04, 1.234/12, 971/09 e da Lei 116/03 pelos serviços tomados, bem como nas contratações de bens e serviços pelos Órgãos Públicos. Dar conhecimento sobre o mais recente módulo, tendo em vista a obrigatoriedade da apresentação da Escrituração Fiscal Digital das Retenções e Outras Informações Fiscais (EFD-Reinf), instituída pela  Instrução  Normativa  nº 1701, de 14 de março de 2017.

Curso de Retenção de tributos em notas fiscais com introdução na nova EFD-REINF 2

Cursos em Destaque